terça-feira, 4 de agosto de 2009

Oração e a Palavra de Deus...

Diante do desafio de falar sobre oração e a Palavra de Deus, eu careço da misericórdia de Deus e daqueles que lerão as minhas palavras.
A simples definição “Oração = falar com Deus” não preenche o real significado desse momento.
Esta ação é muito mais que simplesmente palavras ao vento soltas e sem sentido, vai além de vãs repetições em muitos momentos enfadonhas, para todos inclusive aqueles que as pronunciam.
A oração vai além disso...
É a mais pura Comunhão ...
É o momento de maior intimidade entre o Criador e Criatura.
Mas, pensar que a oração é algo restrito a alguns minutos torna essa comunhão rasa diante do quanto Deus nos convida a mergulhar.
Eu tenho me maravilhado com a profundidade da vida Cristã e como o Conhecimento de Deus é algo Divinamente Poderoso!

Na verdade o próprio Conhecimento de Deus, que nos faz co-participantes da Sua Natureza divina (II Pe 1:4), é a plena demonstração do Poder Divino. Pois, como um ser de natureza tão limitada, como eu, poderia por seus próprios méritos quiçá imaginar ter tamanha comunhão? SEm Ele nada podemos fazer.

Eu não tenho nenhuma pretensão de trazer elencado todos os princípios da oração, eles existem mas não vou falar deles, ou, sei lá, formatos de oração, palavras corretas ou qualquer coisa parecida, mas eu vou dividir o que eu aprendi até agora acerca da oração e sobre como somos direcionados através da Própria palavra.
Eu entendi a riqueza do significado das palavras em João 16:13, quando diz que o próprio Espírito Santo, o Consolador, nos guiará na Verdade, e td que Ele ouvir vai me fazer saber!!! É Ele quem nos leva diante da Presença de Deus, Ele quem conhece as Palavras corretas, que intercede por mim com gemidos inexprimíveis.

Pensando em tudo que eu estou escrevendo, apesar de todo o cansaço do corpo e da mente, eu começo a compreender o significado de “orar todo o tempo” e “vida de oração”, e compreendo que a nossa vida espiritual não depende de rotinas, moldes, formatos, “apresentações”, pois o próprio Espírito de Deus vivendo e se manifestando através da nossa vida nos leva a uma inteira comunhão.

Portanto, o convite é que venhamos a nos esvaziar de nós mesmos, para que o Espírito de Deus nos encha como vasos sedentos por ser usados em td tempo para a glória do Seu Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário