quinta-feira, 12 de março de 2009

Ontem, hoje e amanhã...

" Hoje...o bocado especial de tempo que detém as chaves que encerram os pesadelos de ontem, e abrem os sonhos do amanhã."
Charles Swindoll (A Busca do Caráter)


Engraçado...
Eu sei que, muita gente ao ler o que eu vou escrever agora, pode se identificar imediatamente comigo ou simplesmente achar, que, definitivamente, não temos nada em comum...
Bom, por mim tudo bem, pois, honestamente, eu não estou buscando isso mesmo!!
Acredito, sinceramente, que registrando algumas pegadas do meu caminhar no Caminho, eu organizo alguns pensamentos e edifico a minha vida, e, ainda, posso edificar outros também...

A intensão não é promover um desabafo, pelo menos não é a idéia original, se isso eventualmente acontecer, fica registrado que não é o q eu quero...
Ainda mais, não convém abrir a minha Casa do Tesouro...

Bom lá vai...

Ansiedade...

Eu me lembrei dessas palavras do Charles Swindoll, e pensei em escrever a respeito disso...
Eu lembro do dia que eu fiz essa devocional, que dá o título a esse humilde post (eu anotei o dia... 01/01/2007... sugestivo... rs), foi como se eu estivesse descobrindo um tesouro maravilhoso!!!

Foi a 1ª vez que eu assimilei a idéia de viver cada dia o seu próprio mal, e eu tenho buscado pôr em prática esse princípio a cada dia... isso me ajuda a não pirar com o meu dia a dia...

Bem...Neste ano de 2009 eu me formo, e com isso vêm uma enxurrada de cobranças... minhas...daqueles que estão a minha volta e que se preocupam com o q farei com a minha vida....

"Ai MEu Deus!!! Será que essa garota vai colocar uma mochila nas costas e sumir pelo mundo??!!"

Humm... Quem sabe?? rsrs jocking! =P

É engraçado que eu fiz mais planos para esse momento no início da faculdade do que eu tenho feito nesses últimos meses...semanas...dias...rs...

No início de janeiro um amigo me mandou o v.8 de Salmos 32, tem td a ver com isso e qd eu li os v. 8 e 9 eu tive a sensação que eles cairam como uma luva na minha vida!!

Salmo 32:8 e 9

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti."

É o que eu quero para minha vida ...nas escolhas que eu farei em 2009...
Eu mudei durante esses, hoje, 9 períodos... Eu não sou a menina de 19 anos que começou Direito na UFRJ em 2005, eu sou ela e mais uma série de conhecimentos ao longo desses anos, que me fazem ser essa Juliana de hoje...

Éééé... Não adianta ansiar pelo que estar por vir e esquecer do meu presente, este necessita ser vivido da melhor maneira possível, para que, o que eu sonho hoje, venha ser o meu presente amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário